Abertura da XVIII Semana de Arte, Cultura e Ciência será realizada nesta quarta-feira

A abertura da XVIII Semana de Arte, Cultura e Ciência (SACC) do Colégio Motiva será realizada na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, no Teatro Ariano Suassuna, localizado na unidade Jardim Ambiental, no bairro do Catolé, em Campina Grande. O evento, que é voltado para o público interno da escola, contará com a participação dos alunos, que farão apresentações artísticas, abrilhantando a noite e abrindo, oficialmente, a SACC 2018, cuja Mostra Científica acontecerá no próximo sábado (19).

Esse ano, 39 projetos foram selecionados pela coordenação pedagógica do Colégio para participarem da mostra, que será realizada das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nas dependências da unidade Jardim Ambiental. Entre os projetos selecionados, estão: Mudanças Climáticas; Transposição do Rio São Francisco: o problema já foi resolvido?; Obstáculos da Adolescência; Síria: zona de conflitos; Guerra Desconhecida; O Lado Científico da Marvel; O Lúdico da Matemática; entre outros, que prometem chamar a atenção do público.

Todos os projetos são acompanhados e orientados por professores do Colégio Motiva e as pesquisas são interdisciplinares, abrangendo várias áreas do conhecimento, nos seguimentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, como também do Ensino Médio.

A SACC acontece com o objetivo de contribuir para a formação de jovens competentes, autônomos, criativos, talentosos e solidários, despertando o talento nas artes e ciências, através de representações e experimentos. Além disso, a SACC também visa levar os alunos a trabalharem em grupo, analisando situações, fazendo escolhas, planejando e liderando para a construção do conhecimento.

Feira da Solidariedade

A Feira da Solidariedade acontecerá, no próximo sábado (19), das 9h às 12h, na unidade Jardim Ambiental. Na ocasião, famílias carentes, previamente cadastradas, poderão adquirir gêneros alimentícios, de higiene, brinquedos e roupas que serão comercializados a preços simbólicos.

Para se ter uma ideia, a cesta básica custa R$9,00, enquanto o kit limpeza custa R$3,00. Os brinquedos e roupas são comercializados em preços que não ultrapassam os R$3,00. Todos os produtos comercializados são oriundos da arrecadação na escola, entre alunos, professores e familiares. A renda obtida com a Feira da Solidariedade será destinada às instituições Casa da Criança Dr. João Moura e Casa do Menino.