Nossas Conquistas

Alunos do Colégio Motiva são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física 2017

Nove alunos do Colégio Motiva foram medalhistas na premiação Estadual e Nacional da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2017. No total, os alunos receberam dez medalhas, que foram entregues durante a cerimônia de premiação, realizada na manhã da sexta-feira (11), na Fundação Parque Tecnológico, no bairro Universitário, em Campina Grande.

Das dez medalhas recebidas, duas foram de Ouro, uma de Prata e sete de Bronze. Nove medalhas foram correspondentes à premiação Estadual e uma à competição Nacional.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado para estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. Criada em 1999, a OBF é organizada por uma Coordenação Nacional e Coordenações Estaduais, formadas por professores de universidades públicas.

Na Paraíba, a olimpíada é coordenada pelo Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) do campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna.

Despertar o interesse do aluno pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física para prepará-los para as Olimpíadas Internacionais, estimulando-os a darem sequência na carreira científico-tecnológica são alguns dos aspectos que estão entre os objetivos da competição.

Confira a lista dos alunos medalhistas na OBF 2017

Aluno                                                                          Turma 2017/2018              Medalha

Daniel Almeida Araújo                                           2CEMM / 3BEMM BRONZE-Estadual

José Arlindo Oliveira Neto                                     3DEMM / Concluiu              BRONZE-Estadual