Alunos Motiva fazem doação de fraldas geriátricas para o Hospital da FAP

Um momento para praticar a solidariedade e, também, para levar um pouco de alegria aos pacientes da Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, aproveitando o clima junino para festejar e se doar ao próximo. Assim foi a manhã desta quarta-feira (20), quando um grupo de alunos do Colégio Motiva, em Campina Grande, fez a entrega de mais de 2,8 mil fraldas geriátricas para a entidade filantrópica, durante a 8ª edição do ‘Arraial da Saúde’, realizado para comemorar o São João com os pacientes da unidade hospitalar.

As fraldas doadas foram arrecadas na escola durante os Jogos Internos, realizados em abril desse ano, como parte das tarefas que deveriam ser cumpridas pelos alunos.  De acordo com a Coordenação de Esportes do colégio, ao todo, foram recebidas mais de 8,4 mil fraldas, de modo que, além do Hospital da FAP, também será feira a doação para duas outras instituições que acolhem idosos, sendo uma o Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca, cuja entrega será feita na tarde desta quarta-feira, e outra o Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, que receberá as doações na próxima semana.

O momento da entrega das fraldas para os pacientes atendidos na FAP teve início com a benção do padre Carlinho, que é capelão do Colégio Motiva, e foi animado por artistas regionais, que fizeram a alegria do público presente. O Arraial da Saúde é realizado, voluntariamente, por Neureni Silva, que era professora de Biologia, teve câncer, se curou e passou a dedicar sua vida ao cuidado de pacientes que estão passando por essa fase delicada de tratamento contra a doença.

Segundo a idealizadora do arraial, o momento propicia a arrecadação de doações de itens essenciais para as pessoas que estão sendo atendidas no hospital, mas também é de fundamental importância para que eles possam desviar um pouco o foco do tratamento e vivenciar instantes de felicidade, aproveitando a festividade junina para se divertir e se confraternizar.