Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Alunos Motiva participam de cerimônia de premiação da OBF

Alunos do Colégio Motiva, das unidades de Campina Grande e João Pessoa, participaram da cerimônia de premiação Estadual e Nacional da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2018, que foi realizada nesta sexta-feira (24), na Fundação Parque Tecnológico, em Campina Grande. Na ocasião, foram entregues as medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, aos alunos que se destacaram na competição.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado para estudantes do 8º ano de Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de todo o país.

Criada em 1999, a OBF é organizada por uma Coordenação Nacional e Coordenações Estaduais, formadas por professores de universidades públicas. Na Paraíba, a olimpíada é coordenada pelo Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) do campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna.

Despertar o interesse do aluno pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física para prepará-los para as Olimpíadas Internacionais, estimulando-os a darem sequência na carreira científico-tecnológica, são alguns dos aspectos que estão entre os objetivos da competição.