Nossas Conquistas

Atletas do Colégio Motiva conquistam 55 medalhas nos Jogos da Amizade 2018

A  disciplina, a garra, o empenho e a emoção foram características que marcaram a participação da delegação do Colégio Motiva de Campina Grande na 16ª edição dos Jogos da Amizade, fazendo com que os atletas trouxessem na bagagem 55 medalhas, sendo 31 de Ouro e 24 de Prata. O evento, que aconteceu nesse último fim de semana, de 23 a 26 de agosto, foi sediado pelo Colégio Antares, em Fortaleza-CE, reunindo cerca de 1 mil atletas de sete escolas particulares de quatro estados do Nordeste brasileiro (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).

Este ano, o Colégio Motiva de Campina Grande contou com a participação de mais de 160 atletas, distribuídos em 19 equipes (masculinas e femininas) de cinco modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Vôlei) e em três modalidades individuais (Judô, Natação e Xadrez).

Segundo o coordenador de Esportes da escola, Valbio Leite, além da conquista de um número expressivo de medalhas, o comportamento dos atletas foi um grande diferencial durante o evento. “Os nossos alunos se mostraram muito disciplinados, tanto dentro quando fora de quadra. Desde o início nós percebíamos que eles estavam cheios de expectativas e muito motivados, fazendo da delegação desse ano um grupo muito aguerrido. Foi notória a raça que eles apresentaram durante a disputa”, destacou.

Ainda de acordo com a coordenação de Esportes, no tocante às disputas das modalidades coletivas, todas as equipes chegaram nas etapas finais, de modo que nenhuma foi eliminada na fase de grupos. Com relação às modalidades individuais, os atletas também apresentaram um excelente desempenho, se destacando tanto no judô, quando no Xadrez e, sobretudo, na Natação. “Todas as conquistas são furto de um esforço coletivo entre os atletas, a equipe de Esportes e as Famílias dos nossos alunos”, pontuou Valbio Leite.

Para o atleta Davi de Melo Medeiros Gonçalves Gondim, 13 anos, que foi medalhista de ouro no Futsal, participar do evento foi emocionante. “Essa foi a primeira vez que participei dos Jogos da Amizade e achei tudo muito legal. Desde a viagem no ônibus com o pessoal da escola até a volta para casa, foi tudo foi muito organizado. É uma experiência que vou guardar para sempre”, cometou.

Sobre os Jogos da Amizade

Os Jogos da Amizade acontecem anualmente entre escolas particulares da região Nordeste, reunindo atletas de várias cidades através do amor pela prática esportiva e espírito de confraternização, o que tornou o evento um dos mais importantes para o esporte da região.

Acesse a galeria de fotos do evento

Confira as medalhas conquistadas pelos atletas do Colégio Motiva de Campina Grande:

Modalidades coletivas:

Ouro – 3

Futsal Masculino (sub 12)

Futsal Masculino (sub 14)

Vôlei Masculino (sub 17)

Prata – 5

Handebol Feminino (sub 12)

Handebol Feminino (sub 14)

Handebol Masculino (sub 14)

Handebol Feminino (sub 17)