Atletas do Motiva participam de Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Os atletas Douglas Lima e Henrique Albuquerque, alunos do Colégio Motiva, em Campina Grande, estão representando a Paraíba, no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, acompanhados do técnico da equipe, o professor Ricardo Silveira. O evento, que está sendo realizado em João Pessoa, teve início na última segunda-feira (26) e segue até o próximo domingo (1º).

A competição tem caráter classificatório, para o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que acontecerá em outubro deste ano, em San Vito Lo Capo, na Itália. Os atletas do Colégios Motiva ganharam dois, dos três jogos disputados, até a manhã desta quarta-feira (28).

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Paraibana de Desporto Escolar (FPDE), com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, cerca de 345 alunos/atletas do país participam dessa competição, que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.