Atletas do Colégio Motiva são classificados para seletiva nacional de vôlei de praia

Os atletas do Colégio Motiva, de Campina Grande, Douglas Lima e Henrique Albuquerque, foram classificados na seletiva regional de vôlei de praia, realizada pela Federação Paraibana de Desporto Escolar (FPDE), no último fim de semana deste mês de abril,  em João Pessoa. Com essa classificação, eles vão disputar o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia 2019, etapa nacional da competição, que acontecerá em agosto, também na capital paraibana.

A seletiva regional foi realizada na praia de Cabo Branco, nos últimos dias 27 e 28 de abril,  e a dupla do Colégio Motiva foi vice-campeã da etapa, sendo, por esse motivo, classificada para a seletiva nacional. A dupla vencedora do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia vai disputar o título internacional, no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em San Vitor Lo Capo, na Itália.

A FPDE, que promoveu a competição, é ligada à Confederação Brasileira de Desporto Escolar, entidade sem fins lucrativos, de caráter desportivo educacional, que integra o Sistema Nacional de Desporto, para estimular a prática esportiva de alunos do ensino fundamental e médio, de todo o país.