Nossas Conquistas

Cambridge reconhece Colégio Motiva como Centro Preparatório para certificação de proficiência

O Colégio Motiva foi reconhecido pela Universidade de Cambridge, através do Cambridge Assessment English, como Centro Preparatório para certificação de proficiência. A chancela para aplicação do exame de certificação – Cambridge English -, que tem reconhecimento a nível internacional, foi concedida neste mês de fevereiro, em razão da excelência do ensino de Língua Inglesa realizado na escola.

Os exames são desenvolvidos para avaliar como os alunos usam o inglês, para comunicação, de forma oral e escrita, em situações da vida real. Além disso, todos os exames estão alinhados com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) – que é o padrão internacional para descrição de habilidade linguística.

De acordo com o Cambridge Assessment English, a avaliação ajuda as escolas e os alunos a alcançarem os mais altos padrões da língua inglesa. No Motiva, a preparação para o exame acontece de forma natural, uma vez que o material trabalhado em sala de aula, nas cinco unidades do colégio, em João Pessoa e Campina Grande, contempla as habilidades e competências exigidas por Cambridge English.

“Ser reconhecido como Centro Preparatório é uma honra! No Brasil, o inglês ensinado nas escolas não é reconhecido; os alunos precisam ter aulas em cursos de idiomas para desenvolver fluência. Com esta chancela, temos o reconhecimento”, destacou a coordenadora do Programa Bilíngue e vice-diretora do Colégio Motiva, Kiara Macedo.