Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Campina Grande sedia edição 2019 dos Jogos da Amizade 

A cidade de Campina Grande se prepara para receber a XVII edição dos Jogos da Amizade, que, neste ano, tem como anfitrião o Colégio Motiva. O evento vai acontecer de 22 a 25 de agosto, reunindo, para a disputa em nove modalidades esportivas, cerca de 1,8 mil atletas, de cinco estados nordestinos: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Ao todo, oito escolas vão participar da competição, que já se consagrou como um dos principais eventos de atletas escolares do Nordeste.

De acordo com o coordenador-geral do evento, Válbio Leite, que também é coordenador de Esportes do Colégio Motiva, uma das novidades da edição deste ano é a criação do Centro de Convivência do Atleta, que será instalado na unidade Motiva Jardim Ambiental. O espaço irá proporcionar momentos de integração entre os atletas e será utilizado, também, para apresentações artísticas e culturais, ao longo do evento. 

Além da escola anfitriã, participam dos Jogos da Amizade 2019 o Motiva – João Pessoa; o Antares – Fortaleza; o Master – Fortaleza, o Master – Natal; o CEI – Natal; o Santa Úrsula – Maceió e o Santa Maria – Recife. As modalidades em disputa serão: futsal, futebol society, handebol, voleibol, basquete, natação, xadrez, karatê e judô; nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17. As competições vão ser realizadas na unidade Motiva Jardim Ambiental, na Arena Unifacisa, no Ginásio do Colégio Passos Firmes, no SESC – Açude Velho, no IFPB e no Clube Campestre.

Conforme a coordenação do evento, a escolha da cidade de Campina Grande como sede desta edição dos Jogos da Amizade, traz o diferencial da proximidade entre os locais de competição e os hotéis onde os atletas vão estar hospedados. “É com enorme satisfação que seremos os anfitriões dessa edição dos jogos. Sabemos que a prática esportiva desperta, nos alunos, valores e comportamentos essenciais para a formação humana, como o respeito e a disciplina, além de inúmeras aprendizagens, possibilitadas pelas vivências, dentro e fora das quadras”, acrescentou.

Sobre os Jogos da Amizade

Os Jogos da Amizade acontecem anualmente entre escolas particulares da região Nordeste, reunindo atletas de várias cidades, em torno do amor pelo esporte e forte espírito de confraternização, marcas consagradas da competição. Em 2018, o evento foi realizado em Fortaleza, pelo Colégio Antares. O Colégio Motiva de Campina Grande foi sede da primeira edição dos jogos, realizada em 2002. A última vez que o evento aconteceu em Campina Grande foi em 2015.