Campina Grande sedia edição 2019 dos Jogos da Amizade

A  XVII edição dos Jogos da Amizade vai ser sediada em Campina Grande, no Colégio Motiva, unidade Jardim Ambiental. Este ano, oito escolas vão participar da competição, que já se consagrou como um dos principais eventos esportivos de atletas escolares do Nordeste. A edição 2019 dos jogos será realizada de 22 a 25 de agosto, reunindo cerca de 1,5 mil atletas, de cinco estados nordestinos: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

Para encaminhar os preparativos da edição 2019 dos jogos, aconteceu, no último sábado (9), uma reunião entre os diretores dos colégios participantes do evento, no Colégio Motiva, Unidade Jardim Ambiental.

O coordenador de Esportes do Colégio Motiva, Válbio Leite, destacou a importância de a escola sediar os Jogos da Amizade 2019.  “É com enorme satisfação que seremos os anfitriões dessa edição dos jogos. Sabemos que a prática esportiva desperta, nos alunos, valores e comportamentos essenciais para a formação humana, como o respeito e a disciplina, além de inúmeras aprendizagens, possibilitadas pelas vivências, dentro e fora das quadras”.

Além da escola anfitriã, participam dos Jogos da Amizade, este ano, o Motiva (João Pessoa); o Antares (Fortaleza), o Master (Fortaleza e Natal), o CEI (Natal), o Santa Úrsula (Maceió) e o Santa Maria (Recife).

As modalidades em disputa serão: Futsal, Futebol Society, Handebol, Vôlei, Basquete, Natação, Xadrez, Karatê e Judô; nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17.

Os Jogos da Amizade acontecem anualmente entre escolas particulares da região Nordeste, reunindo atletas de várias cidades em torno do amor pela prática esportiva e espírito de confraternização, marcas consagradas da competição.