Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva premia alunos no Destaque Olímpico 2018

A  valorização do conhecimento e o reconhecimento do protagonismo dos nossos alunos marcaram a noite dessa terça-feira (4), na solenidade de Destaque Olímpico, do Colégio Motiva, realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, ocasião em que foram homenageados 195 estudantes da escola, que obtiveram êxito em Olimpíadas Científicas. Ao todo, os alunos conquistaram 354 premiações esse ano, em 16 competições, realizadas no âmbito municipal, estadual e nacional.

Na solenidade, além dos principais homenageados, que foram os alunos, marcaram presença os seus familiares e seus professores, além de autoridades e a equipe Motiva, peças fundamentais para o fomento do interesse pela ciência e do desenvolvimento dos estudantes. Durante o evento, além de prestigiar os alunos premiados, o público presente também pode contemplar a apresentação do Coral da Unipê, que abrilhantou a noite com um espetáculo repleto de encantamentos.

Nesta edição, os competidores olímpicos que obtiveram maior destaque, entre os premiados, foram os alunos Nycolas Araújo (9º ano do Ensino Fundamental II) e Abraão Caiana (2º ano do Ensino Médio), que empataram em primeiro lugar, seguidos por Daví Guimarães (2º ano) e Gilles Fontgalland (3º ano), que ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar, na colocação geral.

 

O evento, realizado anualmente pelo Colégio Motiva, acontece para exaltar os alunos que se destacaram nas olimpíadas científicas, como forma de reconhecimento às conquistas deles, acreditando na educação como o melhor caminho para construção de um futuro mais digno e justo.

Para a coordenadora de Olimpíadas Científicas, do Colégio Motiva, em Campina Grande, Maura Regina Nascimento, o resultado obtido com as participações dos alunos em Olimpíadas Científicas exemplifica o trabalho coletivo que é desenvolvido na escola para despertar, nas crianças e adolescentes, o interesse pela ciência e tecnologia, o que proporciona recompensas que vão além da conquista de medalhas.

“Ao participarem de olimpíadas, os alunos e os professores são desafiados a darem o melhor de si, em uma incessante busca pelo conhecimento, vislumbrando novas perspectivas acadêmicas e profissionais. Tudo isso contribui para o processo de autoconhecimento dos alunos, que vão se identificando com as mais diversificadas áreas do saber, assim como serve de motivação para o professor. A premiação, obviamente, é um ato simbólico de grande importância, pois representa o reconhecimento a todo esforço realizado para obter tais resultados, mas o que se conquista em termos de experiência tem um valor incalculável”, pontuou a coordenadora.

Confira os resultados obtidos por alunos do Colégio Motiva em Olimpíadas Científicas

Olimpíadas Quantidade
1 Olimpíada Canguru de Matemática – OCAM 77
2 31ª Olimpíada Campinense de Matemática – OCM 24
3 Olimpíada Paraibana de Informática – OPI 54
4 II Olimpíada Paraibana de Educação Financeira – OPEF 62
5 Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA 25
6 Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 6
7 Olimpíada Nacional de Ciências – ONC 2
8 Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQJr 12
9 Olimpíada Norte Nordeste de Química – ONNeQ 0
10 Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 29
11 Olimpíada Motiva de Biologia – OMB 13
12 Olimpíada Brasileira de Química – OBQ 0
13 Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB 6
14 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Particulares – OBMEP 9
15 Olimpíada Paraibana de Química – OPBQ 25
16 Olimpíada Guten / Classificação Interna Motiva – OGM 10
QUANTIDADE GERAL POR PREMIAÇÃO 354

 

Mais fotos