Colégio Motiva realiza edição 2019 dos jogos internos

O  Colégio Motiva – Campina Grande – está realizando a XIX edição dos Jogos Internos.  A solenidade de abertura aconteceu na última quarta-feira (3) e teve como tema “Linguagens Indígenas”, que é a temática estabelecida pela Unesco para este ano de 2019. As disputas estão sendo realizadas na unidade Motiva Jardim Ambiental, no bairro do Catolé, envolvendo atletas do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

Durante a solenidade de abertura do evento, os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais, representando tribos indígenas paraibanas, conforme sorteio realizado previamente e distribuídos para as equipes. Apresentações dos grupos de dança da escola e de ginástica rítmica também abrilhantaram a noite de abertura do evento.

No Ensino Funadamental II, as turmas de 6º ano representaram os índios Patatis, as de 7º os Canindés, as de 8º os Cariris e as de 9º os Potiguaras. Já no Ensino Médio, os alunos da 1ª série representaram os índios Tabajaras, os da 2ª série os Ariús, enquanto que os  da 3ª série fizeram um desfile de tema livre, em tom de saudosismo e despedida, uma vez que esta é última participação deles, nos jogos internos, como estudantes da instituição.

Nove modalidades disputadas

Na XIX edição dos Jogos Motiva, os atletas disputam nove modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Futebol de Campo, Xadrez, Judô, Natação e Tênis de Mesa.

O grande objetivo do evento é trabalhar a prática esportiva como instrumento educacional, que visa o desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, de acordo com o coordenador de esportes da Instituição, Válbio Leite.