Nossas Conquistas

Colégio Motiva torna-se Escola de Referência Internacional Google for Education

O Colégio Motiva recebeu o selo de Escola de Referência Internacional do Google for Education, título concedido pela Google, que é uma das maiores e mais influentes empresas de tecnologias do mundo. A escola tornou-se referência no Brasil através da Unidade Centro, em Campina Grande, que é a primeira instituição de ensino da Paraíba a conquistar o reconhecimento da gigante da tecnologia, em razão da excelência no uso das ferramentas Google como metodologias ativas, para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

O  selo de Escola de Referência Google foi recebido neste mês de março. De acordo com o coordenador de Tecnologias Educacionais da escola, Allyson Campina, o reconhecimento se deve ao trabalho de inovação pedagógica que vem sedo realizado na escola, instigando alunos, professores e demais colaboradores a buscarem soluções tecnológicas para a resolução de problemas, por meio do uso de ferramentas educacionais disponibilizadas pela Google.

Para ganhar o selo Escola de Referência, o colégio precisou atender a alguns elementos essenciais, como utilizar o Google Apps for Education, Chromebooks, contas do G-suíte e Classroom, além de apresentar um quadro de professores com Certificação Internacional Google (Level1, Level 2 e Trainee). No processo de qualificação, a escola foi submetida a uma rigorosa supervisão, para assegurar o eficiente uso da plataforma, e contou com as parcerias educacionais da Ensinar Tecnologia, empresa especializada em tecnologias inovadoras, e do Google for Education, serviço que fornece versões personalizáveis ​​de vários produtos Google.

“Realizamos tudo isso com o objetivo de criar um ambiente inovador, dentro e fora da sala de aula. Além disso, a escola buscou treinamentos para melhorar as capacidades de funcionários, professores e alunos, que se comprometeram em compartilhar o que aprenderam e divulgar o poder da tecnologia para transformar a educação. Todas essas práticas passaram a fazer parte da rotina da nossa instituição, tanto do ponto de vista administrativo quanto pedagógico”, pontuou Alysson Campina.

Ainda conforme o coordenador de Tecnologias Educacionais, ao passar a fazer parte de uma rede mundial de escolas com práticas e rotinas inovadoras, o Colégio Motiva adquire não só um título. Essa conquista é um passo a mais para o fomento da inclusão, a partir das tecnologias e da renovação de práticas pedagógicas, da mesma forma que potencializa a experiência de ensino e aprendizagem em ambientes colaborativos, o que contribui para a formação de alunos e profissionais atentos aos avanços propiciados pela tecnologia.