Culminância do Projeto Giroletras será realizada no próximo sábado

Foram muitos momentos de intenso envolvimento com o universo mágico da Literatura, ao longo do ano, no Colégio Motiva, potencializados pela descoberta de novas formas de enxergar e representar o mundo, a partir da experiência da leitura e da escrita. Tais momentos foram vivenciados através do Projeto Giroletras, que terá sua culminância, no próximo sábado (10), na Unidade Jardim Ambiental, no bairro do Catolé, em Campina Grande, unindo a comunidade escolar, em torno de um propósito: disseminar a Literatura, em suas mais variadas nuances artísticas.

Isso porque, a programação do evento, já consolidado como um dos mais importantes para a comunidade escolar, inclui a apresentação de projetos transdisciplinares, musicais, feira literária, contações de histórias, piqueniques literários, encenações de teatro, espaços de interação, exposições e diversas outras atividades, que envolvem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. O evento acontecerá, nos turnos manhã (8h30 às 12h) e tarde (14h às 17h).

De acordo com o coordenador do projeto, Márcio Leandro, o Giroletras acontece anualmente, com o objetivo de despertar, nos alunos, o prazer pelas habilidades de leitura e escrita, como forma de contribuir para a formação de cidadãos mais críticos. “Além disso, é uma forma de apresentarmos para as famílias o que está sendo produzido na escola, com muita qualidade, através do despertar para o prazer pela leitura e escrita, colocando os alunos como protagonistas de suas ideias e histórias”, acrescentou.

Letras e Vozes

O livro ‘Letras e Vozes’, que reúne os melhores textos produzidos ao longo do ano, pelos alunos do Colégio Motiva, será lançado na noite desta quinta-feira (8), na Unidade Motiva Jardim Ambiental, localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande. A cerimônia de lançamento celebrará os dez anos de publicação da obra e acontecerá no Ginásio da escola, a partir das 19h30, como uma das atividades do Projeto Giroletras