Jogos da Amizade 2018: Colégio Motiva de CG vai levar 160 atletas para competição

Unida pelo objetivo de dar o melhor de si e vivenciar um emblemático momento de confraternização esportiva, a delegação do Colégio Motiva de Campina Grande está finalizando os preparativos para viajar na próxima semana em busca de bons resultados, durante a realização dos Jogos da Amizade 2018. O evento, que está em sua 16ª edição, acontecerá do dia 23 ao dia 26 de agosto, na cidade de Fortaleza-CE, com a estimativa de reunir cerca de 1 mil atletas, de quatro estados do Nordeste brasileiro (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).

Este ano, o Colégio Motiva de Campina Grande conta com a participação de 160 atletas, distribuídos em 19 equipes (masculinas e femininas) de cinco modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Vôlei) e em três modalidades individuais (Judô, Natação e Xadrez).

De acordo com o coordenador de Esportes da escola, Valbio Leite, a expectativa em torno dessa competição é a de que os atletas da nossa escola possam conseguir um número expressivo de medalhas, como resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido com eles. “Esse ano estamos com mais equipes participando dos Jogos da Amizade e os atletas estão se preparando desde o início do ano, apresentando bons resultados e ocupando lugares de destaque em suas respectivas modalidades”, declarou.

Nesta edição, sete escolas particulares estão envolvidas com os Jogos da Amizade, são elas: o Colégio Antares (Fortaleza), que é o anfitrião do evento, o Colégio Motiva, (unidades de Campina Grande e João Pessoa), o Colégio Santa Maria (Recife), o Colégio CEI (Natal) e o Colégio Master (unidades de Natal e Fortaleza).

Os Jogos da Amizade acontecem anualmente entre escolas particulares da região Nordeste, reunindo atletas de várias cidades através do amor pela prática esportiva e espírito de confraternização, o que tornou o evento um dos mais importantes para o esporte da região.

Viagem da delegação para Fortaleza

Para tratar sobre os detalhes da viagem para participar da XVI edição dos Jogos da Amizade, a Coordenação de Esportes realizou na noite dessa terça-feira (14), em Campina Grande, uma reunião com professores, atletas e seus familiares. Na ocasião, foram abordadas questões relacionadas à documentação necessária, hospedagem, alimentação, segurança da delegação e os horários de ida e volta dos alunos.

Além dessas questões, a reunião discutiu também a postura que deve ser adotada pelos atletas que vão participar dos Jogos da Amizade, deixando-os conscientes das regras que devem ser obedecidas e as penalidades se houver o descumprimento delas.

Para esclarecer dúvidas, os atletas e responsáveis devem procurar as Coordenação de Esportes, Eventos ou os professores da respectiva modalidade do atleta.

Confira a lista das equipes que vão participar dos Jogos da Amizade 2018