Nossas Conquistas

Natação do Motiva CG é campeã geral nos Jogos da Amizade

Esforço, dedicação e técnica. Essas foram algumas das características que acompanharam a delegação do Motiva Campina Grande, na XV edição dos Jogos da Amizade, que ocorreu no último final de semana, na cidade de Natal – RN, tendo o Colégio CEI, como anfitrião.

Mais de 185 alunos da nossa instituição participaram do evento esportivo e, com muita garra e determinação, competiram com atletas de outras escolas parceiras, trazendo excelentes resultados para o Colégio, como Ouro no Vôlei (masculino sub 17), Ouro no Futsal (masculino sub 14) e Prata no Handebol (feminino sub 12), além de várias medalhas nas categorias individuais.

O maior destaque da competição foi o da equipe de natação, que conquistou 42 medalhas e, assim, se tornou campeã geral da modalidade, tanto no masculino como no feminino. Do total de provas disputadas, os atletas da natação chegaram em primeiro lugar em 8 no feminino e 4 no masculino.

A segunda colocação foi obtida em 10 provas do masculino e 9 do feminino. Por fim, atletas do feminino chegaram em 3º em 8 provas, enquanto os do masculino, chegaram na 3ª colocação em 7 provas.

Nas categorias de 25m e 50m peito sub 12, o pódio foi totalmente composto por atletas do Motiva, por exemplo. Já o nadador Igor Tomaz Moreira (sub 17), considerado um dos destaques da competição, conquistou a incrível marca de seis medalhas, sendo três ouros (100m livre; revezamento 4×50 livre misto e revezamento 4×50 medley) e três pratas (50m livre; 50m borboleta e 100m borboleta).

“Participamos dos Jogos da Amizade em todas as categorias de natação. Fomos a escola que levou o maior número de atletas da modalidade, 18 no total. Fizemos uma ótima competição, com os alunos a cada prova melhorando seus tempos e, por isso, nos consagramos campeão geral. É, sem dúvida, motivo de muita comemoração para a escola e familiares dos nossos atletas”, celebrou a professora de natação, Pollyanna Meireles.

No xadrez, os atletas do Motiva conquistaram seis medalhas, sendo três ouros e três pratas. Já no judô, foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

CONFIRA OS RESULTADOS

NATAÇÃO