No Dia Mundial do Meio Ambiente, Motiva intensifica ações de cuidado com a natureza

Alunos conscientes da sua responsabilidade para a construção de um planeta melhor, colaborando para o desenvolvimento sustentável, por meio do cuidado com a natureza e entendendo, claramente, o seu papel nesse processo. Tudo isso está entre os valores que norteiam o Colégio Motiva e foi colocado em evidência, nessa terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, com a intensificação das ações de preservação dos recursos naturais que aconteceram na unidade Jardim Ambiental, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1972, durante a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano, realizada há 46 anos em Estocolmo, na Suécia. Desde então, o dia 5 de junho ficou destinado para o desenvolvimento de ações que presem por uma cultura de sustentabilidade, alertando a população e o poder público sobre os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do Meio Ambiente.

No Colégio Motiva, já no início da manhã, alunos líderes do Ensino Fundamental II foram voluntários durante uma ação de entrega de sacolas para colocar lixo, adaptada para os carros. O grupo de alunos ficou nas imediações da entrada do colégio, fazendo a entrega do material aos pais e responsáveis, enquanto eles estavam deixando os seus filhos na escola. A ação foi para alertá-los da necessidade de fazer o descarte consciente do lixo, evitando, com isso, que matérias como plástico e papel, por exemplo, sejam jogados nas ruas, poluindo, assim, o Meio Ambiente.

As turmas da Educação Infantil, também, foram engajadas nas atividades de conscientização, a partir de momentos de vivência que proporcionaram o contato direto com a natureza, nas áreas verdes da escola. Elas ouviram as professoras falarem da importância dos recursos naturais e foram conduzidas a regarem as plantas, como um gesto de carinho e respeito com a natureza. O momento foi pensado para despertar, nelas, essa relação de harmonia com os recursos naturais, pois é de todos a responsabilidade da preservação do Meio Ambiente para as atuais e futuras gerações.

Confira as fotos desse momento na Galeria Maiores Motivos