Nossas Conquistas

Olimpíada Canguru de Matemática premia 267 alunos do Colégio Motiva

A Association Kangourou Sans Frontières (Associação Canguru Sem Fronteiras) divulgou o resultado brasileiro da Olimpíada Canguru de Matemática 2019, que premiou 267 alunos do Colégio Motiva, das unidades de Campina Grande e João Pessoa. As provas foram aplicadas entre os dias 23 e 24 de março e, nesta edição, foram conquistadas, pelos alunos da nossa escola, 25 medalhas de ouro, 46 de prata, 87 de bronze e 109 de honra ao mérito.

A  Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição internacional de Matemática do mundo, anualmente o concurso conta com a participação de 6 milhões de estudantes de 75 países.

A prova é aplicada utilizando uma espécie de jogo, no qual os estudantes, de 7 a 18 anos, resolvem testes de múltipla escolha. O objetivo da Canguru é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica.

Além disso, a competição visa estimular, nos alunos, o prazer e a satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada, favorecendo a aprendizagem e o envolvimento dos estudantes com o universo da disciplina.

Confira a lista com os nomes dos alunos premiados, na unidade de Campina Grande