Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Aluna conquista cinco medalhas no Campeonato Nordestinho de Natação

A aluna do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, Sofia Gomes, conquistou cinco medalhas em sua participação no Campeonato Nordestinho de Clubes Mirim e Petiz de Natação. A atleta trouxe para a Paraíba dois Ouros, duas Pratas e um Bronze. O campeonato aconteceu no início de abril, nos dias 05 e 06, em Aracaju, e reuniu atletas de nove a 12 anos de todo o Nordeste, além de uma equipe do Norte.

A atleta, que tem apenas 11 anos e compete na categoria Petiz I, subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de 100 metros Peito e 400 metros Livre, conquistando o Ouro. Sofia ainda ficou com a Prata nas provas 100 metros Livre e 50 metros Peito e com o Bronze nos 200 metros Medley.

A atleta mirim contou que desde bebê faz Natação, mas que apenas aos nove anos de idade começou a participar de competições. “Treino todos os dias, menos no domingo, pelo menos duas horas. Antes de competições sempre os técnicos fazem treinos específicos. Podem ser mais intensos e também mais leves para descansar o corpo”, destacou Sofia, que treina no Clube Cabo Branco.

De acordo com a atleta, a próxima competição que ela participará será o Campeonato Paraibano, que talvez aconteça ainda no primeiro semestre de 2019.

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti