Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Aluna conquista dois Ouros no São Paulo Sincro Open de Nado Artístico

A aluna do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, Maria Clara Diniz, conquistou por duas vezes o lugar mais alto do pódio no São Paulo Sincro Open de Nado Artístico. O evento esportivo aconteceu no mês de junho, foi organizado pela Federação Aquática Paulista, e sediado no clube Paineira Morumby, em São Paulo. A competição reuniu 172 atletas de 14 entidades, sendo nove nacionais e quatro internacionais (Argentina, Chile, Uruguai e Estados Unidos).

Maria Clara trouxe para a Paraíba o Ouro nas categorias Dueto Juvenil e Equipe Juvenil, representando a AcquaR1, sediada no Clube Cabo Branco. Recentemente, no final de 2018, a atleta recebeu destaque na 16ª edição do Prêmio Melhor do Esporte. A premiação é promovida pelo blog esportivo Mais Esporte, do jornalista paraibano Pessoa Júnior, com a validação da Federação Paraibana de Esportes Aquáticos da Paraíba, a FEAP, que é a responsável pela indicação dos nomes dos atletas da modalidade.

Com a importância crescente do São Paulo Sincro Open de Nado Artístico no cenário nacional e internacional, participaram, pela primeira vez, equipes dos Estados Unidos (Santa Clara Aquamaids), Chile (seleção chilena e Synchro Elite Recoleta) e Uruguai (IDM Campus de Maldonado). A Seleção Brasileira de Nado Artístico também marcou presença no evento como preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos.

 

| Texto | Érica Chianca   | Fotos | Artur Cavalcanti