Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Alunos do Motiva conquistam medalhas no Torneio Norte-Nordeste de Natação realizado no Ceará

Os alunos Manuella Gomes, Giovanna Campos e Daniel Rozendo participaram do Torneio Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva conquistando resultados na competição. Realizado em Fortaleza, no Ceará, participaram da etapa mais de 300 atletas, com idades entre nove e 12 anos, de 33 clubes representando 12 estados das regiões Norte e Nordeste. As provas do Troféu foram realizadas na piscina do Clube Náutico Cearense.

 

Manuella Gomes obteve o melhor resultado da competição: duas Pratas

 

O melhor resultado das alunas do Colégio Motiva no Torneio, foi conquistado por Manuella Gomes, de 11 anos, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental. Manuella trouxe para casa duas Pratas (Revezamento 4×50 Metros Livre e Revezamento 4×50 Metros Medley) e ficou em 4º lugar nos 50 Metros Peito, além do 5º lugar nos 100 Metros Peito. A nadadora, que é natural de Pelotas, no Rio Grande de Sul, está morando na capital paraibana há poucos meses, mas já integrava, na época que morou no estado de Pernambuco, o renomado Sport Clube. Manuella, que compete na Categoria Petiz II, representando a Vila Olímpica Parahyba, revelou que está na Natação apenas há dois anos, sendo somente um ano dedicado aos treinos com foco nas competições.

 

Giovanna Campos com outros dois atletas do Clube dos Oficias que competiram no Norte-Nordeste

 

Outros dois resultados foram os Bronzes conquistados pela aluna Giovanna Campos, que compete pelo Clube dos Oficias, e pelo aluno Daniel Rozendo, que representa a Vila Olímpica Parahyba. Giovanna, que, segundo informações da família, teve problemas relacionados a sua saúde e não pode participar da competição como gostaria, ganhou a medalha na prova de 50 Metros Costas. Já Rozendo, que compete na categoria Petiz II, conquistou o Bronze na prova dos 100 Metros Peito.

A próxima participação das nadadoras e do nadador será na etapa regional de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2018, organizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). As provas de natação estão marcadas para este domingo, dia 03 de junho, na Vila Olímpica.

 

| Texto | Érica Chianca | Fotos | Artur Cavalcanti