Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Aluno conquista Ouro no Campeonato Paraibano de Tiro com Arco

O aluno e arqueiro João Augusto Lucena, do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Paraibano de Tiro com Arco. O evento, realizado no domingo passado, dia 10, na Chácara Paraíso, reuniu 17 atletas divididos em cinco categorias. Além dos competidores da Paraíba, o Campeonato também contou com participantes do estado do Maranhão.

Competindo na categoria Recurvo Infantil da modalidade Indoor, João Augusto acumulou 426 pontos na etapa, conquistando, além do Ouro, um novo recorde pessoal. O Campeonato Paraibano de Tiro com Arco é dividido nas modalidades Indoor e Outdoor. A Indoor acontece em ambiente fechado e a distância entre o atleta e o alvo é de 18 metros.

O Campeonato Paraibano de Tiro com Arco acontece em cinco etapas, sendo essa, que aconteceu no último domingo, a terceira a ser realizada. Participando de todas as etapas até agora, o arqueiro João Augusto não perdeu nenhuma prova de sua categoria e modalidade durante os torneios de 2018 da competição.

Faltando apenas duas etapas para concluir a rodada de 2018, vence o Campeonato o atleta que fizer o maior número de pontos no acumulado de todas as provas. Além disso, cada etapa distribui medalhas e que também somam pontos no ranking nacional, o que pode levar o atleta a representar a Paraíba em competições que reúnem arqueiros de todo o país.

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti