Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Aluno conquista Ouro no Nordeste Cup de Jiu-Jitsu

O aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, Thaulu Freitas, conquistou o lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Nordeste Cup de Jiu-Jitsu. O evento reuniu no Ginásio Hermes Taurino competidores de todo o Nordeste em diversas categoria e faixas etárias. O campeonato foi realizado no último domingo, dia 17.

Com apenas sete anos de idade, Thaulu Freitas disputou no campeonato três lutas, ganhando as três, levando para casa o Ouro. O atleta compete na Categoria Mirim Peso Médio, que compreende crianças com até 30 quilos, e já treina há dois anos, sendo essa a sua segunda competição. O primeiro torneio foi enfrentado no final de 2017, sendo o segundo este em que conseguiu alcançar o resultado.

De acordo com a família do aluno, Thaulu treina três vezes na semana e, por sua idade, é faixa Cinza Branca, segundo nível da graduação do Jiu Jitsu elencado para crianças de até 15 anos. O competidor é orientado pelos treinadores Thiago Marcolino e pela professora Zizi, da academia CheckMat Geisel.

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti