Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Aluno conquista Prata e Bronze em Campeonato Paraibano de Karatê

O aluno do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, Gabriel Trigueiro, conquistou uma Prata e um Bronze no Campeonato Paraibano de Karatê. O evento, que reuniu atletas de todo o estado, foi realizado na cidade de Bayeux, no domingo retrasado, dia 14 de abril.

A medalha de Prata foi conquistada em equipe, na Kata, onde o grupo disputou com outra equipe de João Pessoa as duas vagas do pódio. Já a medalha de Bronze, foi conquistada na Luta, em duas disputas, na categoria +30kg, Sub 10.

Com apenas nove anos de idade, Gabriel iniciou a sua trajetória nas artes marciais no Judô, ficando apenas um ano no esporte. Aos cinco, iniciou sua história no Karatê, por quem é apaixonado. “Treino todos os dias, com o meu sensei ou em casa, com bastante dedicação e esforço”, comentou o atleta mirim. Desde que começou a praticar Karatê, Gabriel é aluno da escolinha de esportes do Colégio Motiva do professor Guilherme Souza.

De acordo com o atleta, a próxima disputa por medalhas acontecerá no Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento será realizado no mês de maio, em Pernambuco, e deve reunir competidores de todo o país.

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti