Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Alunos do Colégio Motiva conquistam 94 medalhas na Olimpíada Paraibana de Informática

Alunos do Colégio Motiva, das unidades de João Pessoa e Campina Grande, conquistaram 94 medalhas na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI), cujo resultado final foi divulgado nesta quarta-feira (3). Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas de Ouro, 20 de Prata, 31 de Bronze e 31 de Honra ao Mérito, de acordo com informações repassadas pela organização da OPI, que fica a cargo do curso de Ciência da Computação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A competição é dividida em cinco categorias: Iniciação I e II, Programação, Avançado Jr e Avançado Sênior. Na primeira, destinada aos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, 41 alunos do Colégio Motiva foram premiados, enquanto que, na segunda, voltada para alunos do 5º a 8º ano do Ensino Fundamental, foram conquistadas 32 medalhas.

Já na categoria Programação, destinada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, foram contabilizadas 18 premiações para alunos do Colégio Motiva. Na categoria Avançado Júnior, voltada para alunos que não tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Estrutura de Dados, três alunos do Colégio Motiva de Campina Grande foram premiados, com a conquista de duas medalhas de ouro e uma medalha de Honra ao Mérito.

Na categoria Avançado Sênior, participaram os alunos de nível superior, que estavam cursando até o primeiro ano do mestrado.

Sobre a olimpíada

A OPI acontece com o objetivo de despertar, nos alunos, o interesse em computação, imprescindível na formação básica dos estudantes, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Além disso, esta competição permite, também, que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área, com o propósito de motivá-los a ingressarem no curso de Ciência da Computação.

Confira os resultados por categoria:

Iniciação I

Iniciação II

Programação

Avançado Júnior