Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática são convidados para integrar Programa de Iniciação Científica

A Coordenação Acadêmica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP, divulgou os nomes dos alunos do Colégio Motiva convidados para integrarem o Programa de Iniciação Científica (PIC). O programa, coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos. Em 2017, a OBMEP integrou também escolas privadas de todo o país.

De acordo com a Coordenação, foram convocados para o Programa de Iniciação Científica as alunas Julia Motta e Morian Lima, ambas medalhas de Prata no Nível II; Paloma Luna Maranhão e Lucas Emanuel Silva, medalhas de Bronze no Nível II; o aluno Pedro Henriques Barros, medalha de Prata Nível I; e Glaudir Donato e Maria Eduarda Cavalcanti, medalhas de Bronze Nível III.

No programa o estudante participará de forma presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, com encontros presenciais, geralmente aos sábados. Para aqueles alunos que não moram próximos aos polos, a participação será através do PIC à Distância com aulas virtuais. Os participantes têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de moderadores, realizam tarefas complementares às aulas.

Os integrantes do Programa também receberão gratuitamente o material didático que é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação. De acordo com a Coordenação Acadêmica da OBMEP, os professores de Matemática da escola, podem eventualmente, utilizar o material didático desses alunos para motivar outros alunos no estudo da Matemática e na participação deles em futuras edições da Olimpíada.

 

|Texto | Érica Chianca   |Fotos| Artur Cavalcanti