Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Alunos Motiva conquistam aprovação na USP e escola tem melhor resultado da Fuvest na Paraíba

Os alunos do Colégio Motiva Lara Di Cavalcanti, Glaudir Donato, Claudia Baz e Vínicius Teixeira de Carvalho conquistaram o vestibular mais disputado do Brasil e garantiram suas vagas na USP (Universidade de São Paulo). A lista de aprovados foi divulgada nesta quinta-feira, dia 24, e os aprovados devem ocupar 8.362 vagas de 183 cursos de graduação. Os quatro alunos foram aprovados nos cursos de Medicina, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica.

Glaudir Donato conquistou a sua tão sonhada vaga no curso de Medicina da USP. O curso foi o mais disputado da Fuvest, com 115,2 disputantes por vaga e um total de 15.557 inscritos no vestibular. Já Vinícius Teixeira de Carvalho ficou em 4º lugar no curso de Engenharia Civil, obtendo, tomando como base o ranking de colocados por curso, o melhor resultado entre os aprovados da escola. Lara Di Cavalcanti foi aprovada para o curso de Engenharia da Computação e Claudia Baz em Engenharia Elétrica.

Os candidatos convocados deverão fazer a matrícula não-presencial entre a próxima segunda-feira (28), às 8h, até terça (29), às 15h59, por meio do site www.fuvest.com.br. A segunda etapa da matrícula deve ser realizada presencialmente, no serviço de graduação da unidade responsável pelo curso em que o estudante foi aprovado. Essa fase é obrigatória e ocorrerá entre 27 e 28 de fevereiro. Caso o candidato não possa comparecer, deverá enviar um responsável com uma procuração assinada.

 

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti