Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Colégio Motiva conquista seis medalhas na etapa nacional da Olimpíada Mathématiques sans Frontiéres

A organização da Olimpíada Internacional Mathématiques sans Frontiéres (Matemática sem Fronteiras) divulgou o resultado da grande final nacional da competição. O Colégio Motiva conquistou seis medalhas, sendo duas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze. A Olimpíada conta com a participação de mais de 250 mil alunos de 29 países, sendo 80 mil brasileiros de todos os estados do país. As provas foram realizadas no dia 05 de maio, em 10 idiomas.

Com participações em equipes, os melhores resultados da Olimpíada Mathématiques sans Frontiéres 2019 foram conquistados pelos estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que ficaram com a medalha de Ouro. Já a Prata foi conquistada pelas turmas do 3º ano do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, e o Bronze ficou com os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, o Brasil começou a integrar a lista de países participantes na década de 90. A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, na etapa nacional, é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Podem participar da Olimpíada Internacional Mathématiques sans Frontiéres estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas. As provas são realizadas em um único dia e são distribuídas em três níveis: básico, júnior e sênior.

 

Acesse e consulte os resultados da Olimpíada Mathématiques sans Frontiéres aqui.