Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Colégio Motiva é premiado pela Faber-Castell e TerraCycle por destaque na arrecadação de resíduos

O Colégio Motiva conquistou o 10º lugar no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita realizado pela Faber-Castell e TerraCycle. O concurso reuniu instituições de todo o país com o objetivo de promover a coleta de lápis, canetas, lapiseiras, borrachas, entre outros itens escolares usados, para encaminhar para a reciclagem. O concurso ‘Faxina nos Armários 2019’ premiou as dez instituições que mais enviaram resíduos para o Programa.

O grande vencedor da competição teve como prêmio a oportunidade de indicar uma instituição de ensino pública para receber kits de material escolar pelo período de um ano. Os demais premiados poderão converter a pontuação da arrecadação da competição em doações em dinheiro para as instituições que escolheram.

O Colégio Motiva, na décima posição, alcançou 1.000 pontos, mas já realizou a arrecadação 33,200 kg de material, e fará a doação do valor convertido à Escola Nossa Senhora do Carmo, que fica localizada no município de Bananeiras. O período de arrecadação dos resíduos aconteceu entre os meses de março e maio deste ano.

Os materiais coletados pelas instituições que participaram do concurso passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, e são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, entre outros. O Programa realizado pela Faber-Castell e TerraCycle proporciona o descarte correto destes resíduos e a oportunidade de arrecadar dinheiro para as escolas públicas indicadas pelos participantes.

 

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita aqui.

 

| Texto | Érica Chianca   | Fotos | Artur Cavalcanti