Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva entrega doações de brinquedos ao Hospital Pediátrico Arlinda Marques

O complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede de hospitais do Estado da Paraíba, recebeu na quinta-feira, dia 13, doações de brinquedos do Colégio Motiva. Na oportunidade, a escola entregou 644 itens entre brinquedos para bebês, crianças maiores, livros infantis, fantoches e até bicicletas que integrarão o acervo da brinquedoteca do complexo hospitalar. As doações foram fruto de uma campanha de desapego realizada no mês de outubro entre os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, mês que as crianças geralmente são presenteadas com novos brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças.

De acordo com informações da diretora administrativa do complexo, Angélica Costa, parte das doações também serão distribuídas com as crianças internas como presente de Natal, já que nem todos os tipos de brinquedos podem ficar no hospital, devido ao cumprimento de regras específicas de higiene e controle de infecção. Durante a visita promovida para a entrega dos brinquedos, a direção ainda ressaltou a atitude do Motiva e afirmou que uma ação como essa é de grande importância, principalmente para as ações de humanização que são realizadas pela unidade de saúde.

O Arlinda Marques desenvolve várias ações na área de humanização por meio das atividades da brinquedoteca e do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH). Todos os dias, em vários horários, a equipe da brinquedoteca e do GTH reúne as crianças que participam de várias atividades lúdicas e educativas. O hospital também realiza ações em datas comemorativas, como no Natal, Dia das Crianças, Páscoa, com o intuito de levar um pouco de alegria e descontração como também elevar a autoestima das crianças internas como forma de ajudar no tratamento.

O Complexo Hospitalar Arlinda Marques realiza uma média mensal de três mil atendimentos de urgências e emergências no hospital e uma média de 11 mil atendimentos e 33 mil procedimentos no ambulatório.

 

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti