Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva inaugura biblioteca em creche pública no bairro do Valentina

O Colégio Motiva inaugurou na sexta-feira passada, dia 24, uma biblioteca com mais de 400 livros infantis no Centro de Referência em Educação Infantil Glória Cunha Lima. Localizado no bairro do Valentina Figueiredo, a creche pública atende crianças de um até cinco anos de idade que ficam no espaço em período integral. Antes da criação da biblioteca, o ambiente era usado apenas como sala de vídeo.

Os livros entregues foram fruto de doações da comunidade escolar do Colégio Motiva estimuladas por uma ação do Projeto Solidariedade 2018 dentro das comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil. Ao todo, através da campanha, realizada no mês de abril, foram arrecadados 781 volumes, no entanto, apenas 409 livros eram recomendados para a faixa etária das crianças atendidas pelo CREI Glória Cunha Lima.

“Após as doações, a equipe de bibliotecárias da nossa escola fez uma triagem de todo o material arrecadado, classificando e separando os títulos por faixa etária. Como do volume total de livros apenas 409 serviram para a creche, encaminharemos os outros 372 livros para às bibliotecas das escolas municipais Pedra do Reino, Aruanda e Paulo Freire”, destacou a vice-diretora do Motiva Ambiental, Ana Patrícia Matos.

Integração- No dia da entrega, os alunos da creche Glória Cunha Lima puderam participar de um momento de contação de histórias comandado pelos alunos do Colégio Motiva Júlia Medeiros, Gabriel Lopes e Fátima Maria, todos do Ensino Fundamental II.

Fantasiados com roupas de personagens clássicos do imaginário infantil, o trio contou a história dos Três Porquinhos e depois levantou uma conversa com os pequenos sobre valores e a moral da história. Os alunos também aproveitaram o momento e visitaram todas as salas da creche, recebendo o carinho das crianças. “Nuca recebi tantos abraços! Muito gratificante a experiência”, comentou a aluna Fátima Maria.

Participaram também da entrega das doações e arrumação do novo espaço os alunos Ian Carvalho e Valentina Chianca, representando, consecutivamente, os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

De acordo com a diretora da creche Ivaneide Sousa, os livros recebidos serão enviados pelo Projeto Cirandinha de Livros para a casa das crianças, estimulando o vínculo com a família através da leitura. “Queremos que os pais leiam para as nossas crianças. Todos nossos alunos terão acesso aos livros e realmente tínhamos poucos volumes antes da doação, o que não viabilizava o envio para casa contemplando todos os nossos alunos”, concluiu a diretora.

Além das doações dos livros, o Colégio Motiva convidou empresas e prestadores de serviços que trabalham para a instituição a colaborar com a inauguração do espaço. A biblioteca ganhou prateleiras coloridas, pintura nova, um arte especial e adesivos de parede.

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti