Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva recebe troféu da Olimpíada Brasileira de Matemática por número de alunos premiados na competição

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, divulgou que premiará o Colégio Motiva. A escola receberá o Troféu 2018 por se destacar como a única instituição privada da Paraíba a alcançar um volume expressivo de alunos medalhistas na grande final nacional. Entre medalhistas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa, os alunos e alunas da instituição conquistaram 24 premiações, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Os maiores destaques do Colégio Motiva na competição acadêmica foram as medalhas de Prata da aluna Anne Beatriz Cardoso, do Ensino Médio, e do aluno Augusto Soares, matriculado no Ensino Fundamental, ambos da cidade de João Pessoa. Já o Bronze foi conquistado pelos alunos Hugo Ramalho, Lucas Araújo, Matheus do Nascimento, Nycolas Araújo e Pedro Henriques.

Os premiados com as medalhas de Prata e Bronze na edição 2018 da OBMEP, poderão participar do 14º Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que levará o aluno medalhista a entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando para a vida profissional e acadêmica. No programa haverá encontros presenciais, geralmente aos sábados, e estudos online. Para participar do PIC o medalhista deverá acessar o endereço do Programa na internet (https://14pic.obmep.org.br/sobre/medalhista) e pesquisar todas as informações. Caso haja desistências dos medalhistas, os premiados com as medalhas de Menção Honrosa poderão, por ordem de chamada, ocupar os espaços em aberto.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, entre 12 e 17 anos de idade. A competição acadêmica, inicialmente abarcava somente escolas da rede pública, mas passou a incluir, em uma categoria separada, inscritos de escolas particulares de todo o Brasil

 

Confira aqui a lista completa das alunas e alunos premiados:

 

NOME MEDALHA
ANNE BEATRIZ CARDOSO DE SOUSA PRATA
AUGUSTO SOARES GONCALVES PRATA
HUGO RAMALHO DE SOUZA BRONZE
LUCAS ARAUJO MEDEIROS BRONZE
MATHEUS DO NASCIMENTO LIMA BRONZE
NYCOLAS ARAUJO DE SOUSA LEAL BRONZE
PEDRO HENRIQUES BARROS PEREIRA BRONZE
ALOYSIO DE SOUSA CUNHA LIMA MENÇÃO HONROSA
ANA LUIZA MAFRA COSTA MENÇÃO HONROSA
ARTHUR XIMENES SENA  MENÇÃO HONROSA
FILIPO NATHAN GALVAO MACEDO MENÇÃO HONROSA
ITALO DE MELO CAMARA MENÇÃO HONROSA
JOSE ITALO BARBOSA DE BRITO MENÇÃO HONROSA
JULIA MOTTA COELHO DE CERQUEIRA PAES MENÇÃO HONROSA
LARISSA GOMES MARINHO MENÇÃO HONROSA
LETICIA MONTEIRO MARQUES MORAIS MENÇÃO HONROSA
LIVIA MONTEIRO MARQUES MORAIS MENÇÃO HONROSA
LUCAS EMANUEL SILVA MELO MENÇÃO HONROSA
LUISA DE PAIVA FITIPALDI MENÇÃO HONROSA
MARIA THERESA MIRANDA LINS MENÇÃO HONROSA
MATHEUS DO NASCIMENTO LIMA MENÇÃO HONROSA
PEDRO DONATO COELHO NETO MENÇÃO HONROSA
RYAN DUARTE SARMENTO PEDROSA MENÇÃO HONROSA
VINICIUS GABRIEL LAUREANO MENÇÃO HONROSA

Acesse aqui e confira o resultado completo da OBMEP 2018.

 

| Texto | Érica Chianca  | Fotografia | Artur Cavalcanti