Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Colégio Motiva recebe Votos de Congratulações em sessão da Câmara Municipal de São José do Rio Preto

O Colégio Motiva recebeu esta semana o comunicado oficial da Câmara Municipal de São José do Rio Preto que informa os Votos de Congratulações concedidos à instituição. O Plenário da Câmara e seus vereadores concederam o destaque à escola devido a atitude tomada pelo time de Basquete do Motiva em relação a participação do Projeto Basquete Caiçaras na etapa nacional dos Jogos Escolares 2017. Os Votos de Congratulações foram concedidos na 31ª Sessão Ordinária no dia 26 de setembro, na Sala das Sessões Deputado Bady Bassitt, e foi assinado por 12 vereadores da casa.

De acordo com o documento, os Votos de Congratulações foram requeridos pelo Vereador Jean Dornelas, presidente da Câmara Municipal, que destacou o exemplo de solidariedade e valorização do esporte para jovens e crianças de todo o país. O caso ficou conhecido em todo o Brasil após reportagem do Programa Esporte Espetacular relatar a história Projeto Basquete Caiçaras que venceu as prévias estaduais contra o time do Colégio Motiva, mas ficou impossibilitado de ir a etapa nacional devido à falta de recursos. Ao saberem do fato, os pais, atletas e treinador do time do Motiva imediatamente organizaram uma campanha para arrecadar recursos e enviar os verdadeiros merecedores da vaga ao brasileirão.

O ato de atitude humanista, cidadã e solidária ganhou destaque nos principais veículos do país e nas redes sociais, conseguindo arrecadar muito mais do que a proposta inicial, levando o time completo da cidade de Caiçara para as finais dos Jogos Escolares em Curitiba, no Paraná. Com o destaque dado a história, além de conseguir chegar ao nacional, o Projeto Basquete Caiçaras chamou atenção do pivô da NBA, Lucas Bebê, do Toronto Raptors. O atleta de ponta resolveu ajudar pessoalmente o projeto social.

A cidade de São José do Rio Preto fica localizada no interior do estado de São Paulo, distante 442 km da capital, e possui, aproximadamente 442 mil habitantes, sendo a décima primeira mais populosa de São Paulo e a 52º do país. É um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do interior de São Paulo. O nome do município é uma mistura entre o padroeiro, São José, e o Rio Preto, rio que banha o município.

 

|Texto | Érica Chianca   |Fotos| Artur Cavalcanti