Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Colégio Motiva terá representantes na etapa Nacional dos Jogos Escolares 2019

O Colégio Motiva contará com representes na etapa Nacional dos Jogos Escolares 2019, que acontecerá no mês de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. Os alunos do Motiva representarão a Paraíba e o Nordeste nas modalidades Natação, Judô e no Handebol. A etapa nacional reunirá mais de seis mil atletas de todos os estados do Brasil com disputas em 14 modalidades.

Na Natação, participam da etapa Brasil, os alunos Josimar Parisi, selecionado por conquistar o primeiro lugar na etapa Regional Nordeste nos 50 metros Costas; Telmano Japiassu, 2º lugar na Regional nos 100 metros Borboleta; e Arthur Leal, 1º lugar nos 200 metros Livre e nos 400 metros Livre.

Já no Judô, o Colégio Motiva e a Paraíba serão representados na grande final nacional dos Jogos Escolares pelos alunos Gustavo Morais, campeão da etapa estadual na categoria Sub-18, Peso Meio- médio, até 73 quilos; e Ana Japiassu, campeã estadual na categoria 12 a 14 anos, Peso Leve, até 48 quilos. Gustavo destacou-se nas seletivas com 100% de aproveitamento nas lutas disputadas.

 

Por fim, nos esportes coletivos, o Handebol Infantil Feminino será o representante do Motiva, e da Paraíba, na final de 2019 dos Jogos Escolares.

 

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo COB em 2005.

| Texto | Érica Chianca   | Fotos | Artur Cavalcanti