Faça sua doação para a Escola dos Sonhos!

COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Banco do Brasil

Agência: 0527-4

Conta poupança: 2.016-8

Variação: 51

*Para transferências de outros bancos (DOC/TED) utilizar os dados: 510.002.016-0 (conta) e 26.287.469/0001-47 (CNPJ).

————————————-

O Brejo paraibano é uma região conhecida pelo clima frio da serra, pela beleza das paisagens naturais e por sua riqueza histórica. Porém, além dos encantos da natureza e da cultura, a localidade destaca-se através de um projeto na área da educação que tem contribuído para mudar a realidade de crianças e adolescentes. Desenvolvido e sustentado pela força comunitária de moradores da Zona Rural do município de Bananeiras, e por voluntários, a Escola dos Nossos Sonhos, antiga Escola Nossa Senhora do Carmo, mais conhecida por Escola do Carmelo, é uma das poucas instituições brasileiras a ter o selo ‘Escolas Transformadoras’, com a chancela global da Ashoka e Alana.

Criada na sala da casa de um lavrador em 2005, somente em 2007 a Escola iniciou suas atividades em um espaço mais adequado. Construída com doações e recursos do Ministério da Educação, porém em um pequeno espaço do terreno do Convento cedido pelas Irmãs Carmelitas, a escola foi inicialmente pensada para alfabetizar os lavradores da região, mas passou a atender também os filhos, e atualmente conta com a disponibilização da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Com um novo terreno, agora registrado em cartório e legalmente apontando o usufruto da associação criada para cuidar da escola, a Escola dos Nossos Sonhos, como assim foi batizada carinhosamente pela comunidade, necessita concluir o projeto de construção da sua nova sede, assim como continuar mantendo suas ações de educação.

O Colégio Motiva, parceiro da instituição, convoca mais uma vez a sua comunidade escolar, que responde sempre tão amorosamente aos nossos apelos, a contribuir com a doação de dinheiro para viabilizar o projeto de conclusão do prédio e manutenção das atividades. Serão aceitas doações de qualquer quantia.

Doe dinheiro, esperança e ajude a Escola dos Nossos Sonhos!