Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Giovana Campos conquista oito medalhas no Festival Norte Nordeste e alcança índice para participar do Campeonato Brasileiro

A aluna do Colégio Motiva, Giovana Campos, trouxe mais oito medalhas para a Paraíba, desta vez no Festival Norte-Nordeste de Natação Troféu Kako Caminha. A competição foi realizada nos dias 20 e 21, no Rio Grande do Norte, na capital Natal. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

A atleta competiu em 11 provas, medalhando em oito, conquistando o Ouro nos 100m Borboleta, no Revezamento 4×50 Medley e no 4×50 Livre. Já a Prata veio com a prova dos 50m Borboleta e o Bronze nos 100m Costas, nos 50m Livre, nos 200m Livre e nos 400m Livre.

Além de todas as medalhas, a atleta alcançou uma outra importante marca, que tem gerado repercussão nacional. Com apenas 11 anos e competindo na Categoria Petiz 1, Giovana foi a única nadadora da competição a fazer índice para o Campeonato Brasileiro com o Ouro garantido nos 100m Borboleta. O índice é uma espécie de nota para dar acesso ao Brasileiro, só que no campeonato participam apenas competidores a partir dos 13 anos, na categoria Sub-14. Sendo assim, no próximo ano a atleta disputará o Campeonato nacional na categoria Infantil com apenas 12 anos de idade.

 

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti