Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Giovana Campos é homenageada pela Federação de Esportes Aquáticos

Com muitos resultados acumulados, a temporada de 2017 foi excelente para a nadadora Giovana Campos, principalmente por ter fechado com chave de ouro como a número um do Brasil nos 100m Medley. Como forma de reconhecimento ao desempenho de diversos atletas do estado, a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba realizou no começo do mês de março a cerimônia de entrega dos Melhores do Esporte de 2017 e Giovana foi uma das homenageadas na edição, confirmando assim a sua grande fase. A atleta, com mais este prêmio, inicia a temporada 2018 esperando colecionar importantes resultados para a natação paraibana, agora na categoria mirim II feminino.

Giovana Campos começou a temporada de 2017 em abril quando nadou cinco provas no Festival Nordestinho de Natação em Recife, e ganhou três medalhas de ouro e duas de prata. Nesta competição ela quebrou os recordes do campeonato nos 50m Livre, 50m Borboleta e 50m Costas.  No mês de maio acumulou mais resultados positivos. No Norte Nordeste (Troféu Pedro Nicolas) em Belém (PA), Giovana ganhou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 50m Costas e outra nos 100m Livre. No torneio ela registrou o melhor tempo do Brasil.

Já no mês de agosto, a atleta nadou nos Jogos da Amizade, em Natal (RN), competindo na categoria sub-12, mesmo tendo ainda apenas nove anos de idade. Ela participou de quatro provas e ganhou ouro em todas. Já em outubro foi à vez do Norte Nordeste (Troféu Kako Caminha) na piscina longa, realizado em Aracajú (SE).Giovana mostrou muito talento ao se destacar como a melhor nadadora no estilo Costas, fazendo o mais uma vez o melhor tempo de Brasil.

Fechando a temporada, em dezembro de 2017, Giovana nadou o Norte Nordeste (Troféu Reinaldo Malta) de piscina curta, em Maceió (AL), ganhando três ouros e um bronze nas quatro provas nadadas. Nesse destacou-se como campeã brasileira na prova dos 100m Medley, com o tempo de 1min 31s e 27 centésimos.

Atualmente a atleta é destaque nacional no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), nos nados Medley, Costas e Borboleta, nas piscinas longa e curta.