Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

João Augusto conquista Ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

O aluno e arqueiro João Augusto Lucena, do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Motiva, conquistou a medalha de Ouro no 11º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. O evento, realizado no mês de julho, em Belo Horizonte, reuniu os melhores atletas do país nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco e foi realizado nas dependências da Federação Mineira de Arco e Flecha.

“Não fui com o intuito de ganhar, mas sim para aprender. No entanto, fui avançando e acabei sendo campeão. Foi realmente muito maravilhoso, não esperava”, comentou o atleta.

No torneio o arqueiro enfrentou 11 atletas de outros estados do país em três grandes combates. João também conquistou o 5º lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro.  

Além do título nacional, no mês de junho, acumulou mais um título de Ouro nos torneios paraibanos. Competindo na categoria Recurvo Infantil da modalidade Indoor, o atleta na competição acumulou 426 pontos, conquistando, além do Ouro, um novo recorde pessoal.

 

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti