Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Motiva representa Paraíba no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar, em Brasília

A partir de amanhã, dia 08, até 15 de março, a equipe masculina juvenil de Basquete do Colégio Motiva representará a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar. O torneio reunirá atletas de todos os estados, através de 28 equipes, e credenciará o grande vencedor da etapa nacional para representar o Brasil no Mundial de Basquete Escolar, que acontecerá no mês de abril, em Heraklion, na Grécia. O Campeonato reunirá escolas públicas e privadas nos ginásios do Colégio Marista, em Brasília.

Viajando com 10 atletas, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e o técnico, José Ângelo Barbosa, a equipe do Motiva representará a Paraíba no torneio após classificação de seletiva realizada no mês de fevereiro. De acordo com o técnico, a seletiva estadual reuniu duas equipes e consagrando-se como o campeão da disputa, a vaga de representante do estado ficou com o Colégio Motiva.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a FRDE-DF, o Brasileiro Escolar de Basquete reunirá mais de mil pessoas diretamente envolvidas no evento, fator que comprova não só sua magnitude, como também a importância da competição que credencia os vencedores para o Mundial da modalidade. A competição acontecerá em quatro ginásios com disputas simultâneas.

Texto | Érica Chianca | Fotografia | Artur Cavalcanti