Colégio Motiva
Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Nossas Conquistas

Olimpíada Canguru de Matemática premia 267 alunos do Colégio Motiva

A Association Kangourou Sans Frontières (Associação Canguru Sem Fronteiras) divulgou o resultado brasileiro da Olímpiada Canguru de Matemática 2019, que premiou 267 alunos do Colégio Motiva, das unidades de Campina Grande e João Pessoa. Na edição, o grupo da escola conquistou 25 medalhas de Ouro, 46 de Prata, 87 de Bronze e 109 de Honra ao Mérito. Neste ano, as provas foram aplicadas entre os dias 23 e 24 de março.

A Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição internacional de Matemática do mundo, anualmente o concurso conta com a participação de 6 milhões de estudantes de 75 países. Aplicada utilizando uma espécie de jogo, onde estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha, a competição tem como proposta mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos.

O objetivo da Canguru é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. Além disso, a competição visa estimular, nos alunos, o prazer e a satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada, favorecendo a aprendizagem e o envolvimento dos estudantes com o universo da disciplina.

Acesse aqui a lista dos medalhistas de João Pessoa.

Acesse aqui a lista dos medalhistas de Campina Grande.