Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Olimpíada Paraibana de Educação Financeira classifica 950 alunos do Motiva

Foi divulgado o resultado da primeira fase da II Olimpíada Paraibana de Educação Financeira (OPEF) e o Colégio Motiva classificou 950 alunos das unidades de Campina Grande e João Pessoa para a próxima etapa da competição acadêmica. A edição 2018 da OPEF contou com a participação de mais de 6 mil alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, da rede pública e privada de toda a Paraíba, divididos em cinco níveis. A prova da segunda e última fase da OPEF será realizada no dia 22 de setembro, das 9h às 12h, nas dependências da Universidade Federal da Paraíba ou em outros locais estabelecidos pela coordenação da Olimpíada.

De acordo com o previsto no edital, foram classificados para a segunda fase apenas os alunos que acertaram 75% da primeira prova. A prova será composta para o nível 1 (para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Fundamental) com 12 questões objetivas e três questões subjetivas, totalizando15 questões. Para os demais níveis (alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) serão 15 questões objetivas e cinco subjetivas, totalizando 20 questões.

A Olimpíada Paraibana de Educação Financeira é organizada pela Universidade Federal da Paraíba e é uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC) e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida.

 

Quantidade de alunos do Colégio Motiva classificados na 1ª fase da OPEF:

Nível 1 (2º e 3º anos) – 285

Nível 2 (4º e 5º anos) – 411

Nível 3 (6º e 7º anos) – 75

Nível 4 (8º e 9º) – 42

Nível 5 (Ensino Médio) – 137

 

Acesse aqui e confira a lista com os nomes de todos os classificados.

 

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti