Motiva - A Escola das Grandes Conquistas
Notícias

Olimpíada Paraibana de Informática divulga lista de aprovados para a 2ª fase

Foi divulgada a lista com os nomes dos alunos do Colégio Motiva de João Pessoa aprovados para participar da segunda fase da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). A organização da OPI, que está a cargo do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande, informou que as provas da segunda fase do evento serão aplicadas no dia 15 de setembro. Foram classificados para a 2ª fase os 25% dos melhores alunos que realizarem a prova da primeira fase.

Na categoria Iniciação 1, que se destina aos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, a próxima prova será composta por cerca de 20 a 25 questões de múltipla escolha. As questões envolverão raciocínio lógico e analítico envolvendo questões similares aos jogos de Sudoku.

Na categoria Iniciação 2, voltada para alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, a próxima prova será composta por cerca de 20 a 30 questões de múltipla escolha, envolvendo também raciocínio lógico e analítico, muito semelhante a aplicada na Modalidade Iniciação Nível 1 e 2 da Olimpíada Brasileira de Informática.

Já na categoria Programação, que reúne alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a prova será composta por cerca de cinco problemas, envolvendo conhecimento de técnicas básicas de programação, estrutura de dados e algoritmos. A prova será realizada em um laboratório com um computador por aluno, semelhante a prova corresponde a Modalidade Programação da Olimpíada Brasileira de Informática.

 

Acesse aqui a lista completa dos aprovados na categoria Iniciação I.

Acesse aqui a lista completa dos aprovados na categoria Iniciação II.

Acesse aqui a lista completa dos aprovados na categoria Programação.

 

 

  

| Texto | Érica Chianca | Fotos | Artur Cavalcanti