XXIV Olimpíada Norte-Nordeste de Química destaca três alunos do Colégio Motiva

O Programa Nacional de Olimpíadas de Química divulgou o resultado da grande final nacional da XXIV Olimpíada Norte-Nordeste de Química. O evento acadêmico destacou na Paraíba, nesta edição, com a medalha de Honra ao Mérito, o total de cinco alunos, sendo três do Colégio Motiva.  A Olimpíada Norte-Nordeste de Química é um evento promovido pelas Universidades Federal do Ceará e Federal do Piauí, organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

A Olimpíada premia os cinco melhores alunos, ganhadores das medalhas de Ouro, porém ressalta estudantes com desempenho de destaque reconhecendo-os através da Medalha de Honra ao Mérito. Os alunos José Sávio Soares de Lira, Claudia Baz Alvarez e Raphael de Paula Fonseca foram os alunos do Colégio Motiva, e representantes da Paraíba, destacados durante a competição.

A Norte-Nordeste de Química é destinada aos estudantes do Ensino Médio de 16 estados das duas regiões. Somente podem participar da Norte-Nordeste os 50 melhores estudantes que participaram da olimpíada estadual de química.

Confira aqui o resultado completo da XXIV Olimpíada Norte-Nordeste de Química.

| Texto | Érica Chianca  | Fotografia | Artur Cavalcanti