Alunos do Colégio Motiva participam de cerimônia de premiação da ONC

Alunos do Colégio Motiva participaram da cerimônia de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que foi realizada na última sexta-feira (6), no campus sede da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Na ocasião, foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze, aos estudantes que se destacaram na competição do ano de 2019.

Representando a escola, marcaram presença na solenidade de entrega das medalhas os alunos Nycolas Araújo de Sousa Leal, Lorenzo Carrera de Oliveira e Maria Clara Pereira Pinto, todos eles medalhistas de ouro na competição. Familiares também prestigiaram o momento.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.

A competição resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas.

O objetivo da Olimpíada Nacional de Ciências é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos estudantes, com vistas ao aprimoramento de suas formações.