
Dois atletas, alunos do Colégio Motiva, em Campina Grande, foram convocados pela Federação Paraibana de Voleibol, para representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17 de 2018. Com uma rotina intensa de treinamentos, os alunos Douglas Diniz, 15 anos, e Fabrício Sodré, 15 anos, que estão na 1ª série do Ensino Médio, integram a Seleção Paraibana de Voleibol Masculino e se empenham para trazer bons resultados, desta, que é a primeira competição nacional do esporte da qual eles participam.
O campeonato será realizado na cidade Domingos Martins, no Espírito Santo, da próxima terça-feira (29) até o domingo, dia 3 de junho. O evento esportivo acontece com a finalidade de democratizar o voleibol, proporcionando o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil. Como é a primeira vez que os garotos saem do estado para uma disputa nacional, eles revelam que estão ansiosos, mas também focados, para conseguirem ter um bom desempenho.
“Eu quero seguir profissionalmente como jogador de vôlei e essa experiência vai ser um marco para mim”, comentou Douglas, que vai atuar como ponta e oposto na seleção e encara a convocação como uma grande oportunidade. Já Fabrício, levantador da seleção, ressalta que a convocação foi algo inesperado, embora fosse também algo que ele queria que acontecesse. “Para mim foi um grande surpresa, porque são muitos atletas, e, entre tantos, eu fui escolhido. Vai ser uma disputa muito importante”, pontuou.
Os Campeonatos Brasileiros de Seleções são divididos por faixa etária: as categorias Infanto Juvenil e Juvenil, nos naipes masculino correspondem ao sub-18 e sub-20, enquanto o Infanto Juvenil e Juvenil feminino representam as idades sub-17 e sub-19 – as quatro divididas em 1ª e 2ª Divisões, cada. Portanto, formam um total de oito competições. Na 1ª Divisão do CBS, Masculino Sub 17, a que os nossos atletas vão disputar, além da Paraíba, participam as seleções dos estados do Pará, Distrito Federal, Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Pernambuco.