Em função do desabastecimento em postos de combustível na Paraíba, a Coordenação da XXXI Olímpiada Campinense de Matemática (OCM) divulgou, nesta quinta-feira (24), um comunicado informando que a aplicação da prova, inicialmente agendada para este sábado (26), foi adiada para o próximo dia 9 de junho, no horário tradicional, das 14h às 18h.
A decisão de adiar a aplicação da prova foi tomada, tendo em vista a falta de combustíveis nos postos de gasolina, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, que protestam em todo o país, sobretudo, contra a alta do preço do diesel. A realização dos protestos tem impedido que os caminhões, que abastecem os postos de combustíveis, cheguem aos seus destinos, o que tem dificultado o deslocamento das pessoas e gerado incerteza com relação aos próximos dias.
Por conta disso, a aplicação da prova da OCM, que é uma atividade de extensão realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no Campus sede, acontecerá em uma nova data (9 de junho).
A OCM é realizada desde 1983, fundamentada na filosofia de olimpíadas culturais, na medida em que constitui um meio efetivo de detectar e estimular estudantes para estudos da Matemática, e prepará-los para competições nacionais e internacionais, através de uma competitividade saudável.
Confira o comunicado divulgado pela coordenação da OCM: