
O professor de Geografia do Colégio Motiva, Lucas Cobel, é finalista do 1º Prêmio Educadores do Ano de 2022, que está sendo promovido pela Unifacisa e pela Fundação Pedro Américo.
Partindo das reflexões sobre a importância da educação na sociedade contemporânea, junto aos alunos da 1ª série do (Novo) Ensino Médio, o professor orientou o itinerário Formativo “Mundo em movimento – explorando fatos e contextos”, que concorre ao prêmio, na categoria Projeto Inovador – Escola Ensino Médio.
No itinerário, os alunos foram instigados a idealizarem espaços pedagógicos inspirados por pautas como a educação 4.0 e a Agenda 2030 da ONU, pensando em contextos tecnológicos, inclusivos, empreendedores e sustentáveis.
Nessa perspectiva, os alunos visitaram o canteiro de obras da nova unidade do Colégio Motiva, o Motiva Campus, onde, acompanhados do diretor Felipe Lucena, puderam relacionar teoria e prática e se apropriar de conceitos e inspirações para a escola do futuro.
Orgulhoso do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, o professor Lucas Cobel destacou a importância da valorização de iniciativas como o Prêmio Educadores do Ano, para o fomento a uma educação que transforma vidas. “Valorizar a educação é o combustível para consolidar um ensino disruptivo”, disse.
A premiação acontecerá na noite do próximo sábado, dia 15 de outubro, no Teatro Facisa.