Colégio Motiva lança 11ª edição do livro Letras e Vozes nesta quinta-feira

Será lançada nesta quinta-feira (7) a 11ª edição do livro ‘Letras e Vozes’. A obra reúne os melhores textos produzidos ao longo do ano letivo, pelos alunos do Colégio Motiva e, em 2019, conta com um destaque especial para a participação de três escolas da rede municipal de ensino, da cidade de Pocinhos (Escola Padre Galvão, Escola Castro Alves e Escola Maria da Guia Sales Hermínio), cujos alunos colaboraram com produções textuais.

A solenidade de lançamento acontecerá no Ginásio da unidade Motiva Jardim Ambiental, localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande, a partir das 19h30. A elaboração do livro faz parte da programação do Projeto Giroletras, que incentiva o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, cuja culminância acontecerá, no próximo sábado (9).

De acordo com o coordenador do projeto, Márcio Leandro, em sua 11ª edição, o livro ‘Letras e Vozes’ contém cerca de 160 textos, dos mais variados gêneros, que foram escritos por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A partir da experiência com a elaboração dessa obra, o coordenador ressalta que os jovens escritores são incentivados a mostrarem seus talentos, por meio do estímulo da vocação para a escrita literária. O momento, também, oportuniza a valorização da Literatura e da sua contribuição para a construção do ser humano e da sua intelectualidade.