Nossas Conquistas

Estudantes do Colégio Motiva desenvolvem app para ajudar a reduzir desperdício de água em CG

Uma equipe formada por  alunos do Ensino Médio do Colégio Motiva, em Campina Grande, desenvolveu um aplicativo que visa diminuir o desperdício de água na cidade e conscientizar as pessoas sobre o uso consciente desse recurso natural. O app foi desenvolvido  para a Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT) e está recebendo incentivos de instituições como a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e a Cagepa, para entrar no mercado.

Confira:

Sobre a OBT:

A OBT teve a 1ª edição realizada em 2021, pelo Instituto Alpha Lumen de apoio ao talento (IAL) e o Massachusetts Institute of Technology Brazil (MIT Brazil), como um programa STEAM para Educação Tecnológica, abrangendo múltiplas plataformas para o acesso, motivação e aprendizagem de tecnologias da informação, programação e robótica. O programa também conta com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).