Exposição ‘Quem dá o colorido é você’ estimula criatividade de alunos do Motiva

Quem passa em frente à biblioteca Jorge Amado, no Motiva Jardim Ambiental, no Centro de Campina Grande, já deve ter percebido que desde esta segunda-feira (16) há um colorido especial por lá. É que a exposição ‘Quem dá o colorido é você’ está no local, disponibilizando imagens para que os próprios alunos as pintem à medida que forem passando pelo corredor onde os desenhos foram colocados.

Essa exposição faz parte das atividades do mês do livro e é uma forma de estimular a criatividade dos alunos, deixando-os livres para usarem a imaginação e colocarem suas impressões nos desenhos, conforme informou a auxiliar de biblioteca Jailma Nascimento.

Ainda de acordo com Jailma, a exposição é interativa, de modo que o aluno que passar pelo local pode pintar qualquer uma das imagens expostas, a sua maneira, e comunicar algo através da linguagem visual.

A ideia de colocar os desenhos para as crianças pintarem faz uma alusão aos livros de colorir, conferindo mais leveza e diversão entre os alunos enquanto eles participam das atividades na biblioteca.